Follow on Bloglovin

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Verão no Algarve

por aquelacomduplanacionalidade, em 23.08.14

O nome deste post é "Verão no Algarve" uma vez que se não tivesse lá ido, 2 semaninhas, não sabia dizer se é Verão ou não. Aqui no Norte, mais precisamente no Porto, o tempo não tem sido grande coisa. Digamos que não é a isto a que chamo "Verão" e que espero o ano todo para que chegue. Tivemos uns diazitos de calor, mas em comparação ao calor de alguns anos atrás, não é nada.

Quanto ao Algarve, é sempre bom lá voltar. Mas verdade seja dita, a água do mar já não é de maneira nenhuma aquilo que era. Estão a ver aquela água morna, correntes de água quente que nos permitia ficar um bom tempo dentro de água? Deixou de existir. Molho os pés e "AAAAAAAAAI QUE GELO!" - foi esta a minha reação. Pela primeira vez, no Algarve, a água fazia-me doer os ossos dos pés e do resto do corpo. Devido à temperatura do ar era impossível não ir à água, um calor abrazador não nos permitia estar mais de 5 minutos sem ir refrescar. Mas quando digo refrescar, é chegar à água, mergulhar e sair de imediato! 

Tenho sorte em ter familiares que vivem lá o ano inteiro e que vivem num condomínio com piscina, porque se não fosse isso estava tramada com a água do mar. Passei a maioria dos dias na piscina, e aí sim, a água era bem boa! Deitava-me no primeiro degrau da piscina a apanhar banhos de sol. Era lá que passava a maior parte do dia, a fritar.

Conheci a minha prima, de 6 mesinhos, que é só a coisa mais amorosa deste Mundo. Passa o dia a sorrir, só a ouvi "chorar" para comer e dormir. Já estende os braços a pedir para ir para o colo. Todos se derretem com ela, basta sorrirmos ou falar com ela que ela dá-nos um sorriso maravilhoso. É tão bom.

Todos sabemos que o que é bom acaba depressa, regressei na Terça à noite e voltei ao tempo "desagradável" do Norte.

Agora resta-me esperar mais 24 dias e parto numa nova aventura, de apenas 1 dia, mas vai ser o dia mais fantástico de sempre, mas isso conto-vos quando estivermos em Setembro.

Para já, ficam aqui fotos das minhas 2 semaninhas no bem bom!

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:56






Comentários recentes