Follow on Bloglovin

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Caminho de ferro!

por aquelacomduplanacionalidade, em 04.09.14

Faz hoje 1 ano que tive de colocar aparelho fixo. Sim, sou aquilo a que chamam "sorriso metálico" e "caminho de ferro".

O meu problema não era ter dentes tortos, mas sim, um dente de leite que caiu e não nasceu o definitivo. Refiro-me ao incisivo lateral. Granda' parvalhão.

Como não nasceu, os dentes do maxilar de cima estavam a "fugir" para o lado de maneira que estavam a fechar o "buraco" do dente que faltava.

Ao início não me importava, mas depois ganhei um certo complexo e a minha mãe sempre disse que a boca faz toda a diferença.

O dia escolhido para colocar o aparelho foi dia 4 de Setembro de 2013. Mal sabia eu no que me ia meter (a primeira semana foi bastante dolorosa). O processo, em princípio, levará 2 anos e meio. Um já lá vai. Posso dizer que até passou rápido, mas há dias em que odeias o que vês, outros que ficas radiante por ver que está a fazer efeito e que estás a ficar com os dentes perfeitos. Tenho de admitir que lá no fundo estou feliz por ter aparelho porque sei que no fim vou estar sempre a sorrir por ter tudo perfeitinho. O problema aqui é outro. Coloquei o aparelho para voltar a pôr os dentes ao sítio, ou seja, o buraco do dente que falta vai ficando cada vez maior, uma vez que o objetivo é ao fim de 2 anos e meio fazer um implante. Mas como devem imaginar, é uma tortura ter uma falha mesmo nos dentes da frente. Como está a ficar cada vez maior as pessoas reparam cada vez mais e começam a fazer perguntas. Não são maldosos, pelo menos até agora, mas custa-me ouvir qualquer comentário porque faz com que ganhe cada vez mais um complexo por ter esta falha. Ainda falta, no mínimo, ano e meio. Agora vou ingressar na faculdade e tenho um certo receio do que vão dizer, pensar, comentar, etc... resta esperar para ver.

Agora é encarar o próximo ano para despachar isto de uma vez...!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:24


2 comentários

Imagem de perfil

De ines a 04.09.2014 às 19:20

Pensa que no final seras compensada com um sorriso lindo.
Vai por mim, que andei anos com vários tipos de aparelhos e no final compensou ;)
Beijinho

http://nocas.blogs.sapo.pt/
Imagem de perfil

De aquelacomduplanacionalidade a 04.09.2014 às 19:44

Pois! sempre que passo por um dia menos bom é nisso que penso!
beijinhos :)

Comentar post






Comentários recentes